Páginas

sábado, 10 de julho de 2010

Muitos Anos de cena? Foda-se...

Você já esta a muito anos envolvido com o a cena punk/hardcore ? quem bom pra você, já deve conhecer muitas bandas legais. Agora, você é melhor que alguém por causa disso? definitivamente, NÃO. E porque seria? o que você faz para ser melhor ou mais importante que alguém? provavelmente porra nenhuma. Isso é uma coisa que realmente me deixa incomodado, sério. Eu tenho certa de 10 anos de envolvimento com isso. No começo eu era totalmente envolvido com movimentos estudantis e tentava aprender bastante sobre anarquismo e comunismo, me envolvi em coletivos punks, protestos, era do gremio da escola e por ai vai. Com o tempo passei a enxergar as coisas com outros olhos e resolvi me afastar de tudo isso. Desde do começo de tudo isso eu já ouvia Dead Kennedys, Black Flag, The Clash, Ramones, Ratos de Porão, etc. Fiz alguns zines com amigos, fui em muitos shows, como por exemplo os Street Rock, você se lembra? já ouviu falar? pois é, faz muito tempo, agora eu lhe pergunto, alguma vez eu me vangloriei por ter vivido isso? me vangloriei por ter visto algum show fudido? me vangloriei por ter feito zines?, etc? No que isso tudo me faz melhor que alguém? em porra nenhuma. Na minha humilde visão, o que faz a pessoa ser importante na cena é o quanto ela está ativa, o quanto ela colabora para evoluir a mesma. Qual é a realidade hoje? a mulecada nova esta a todo vapor e os experientes estão atrás de um monitor reclamando. Ou seja, estão enfiando tudo que fizeram no rabo. É claro, tem gente que é praticamente um dinossauro dentro do hardcore e seguem acreditando que o hardcore é mais que musica, dessa forma ficam se movendo para tentar fazer algo acontecer, outros dinossauros preferem ficar em casa ouvindo seus discos sem encher o saco de ninguém, o que eu também acho valido. O que é inútil é alguém que por achar que sabe mais ou já viveu mais que alguém, sair vomitando um monte de besteira em redes sociais (é claro, esse tipo também tem talento o suficiente para receber o titulo de covarde, pois, nunca falam na cara). E tem os que não falam para ofender, mas para mostrar que são fodões. Uma dica que eu deixo, se você já teve que aturar isso, você tem dois caminhos, primeiro (para o caso de você não ter sido ofendido), ignore e continue fazendo a sua parte, tenho certeza que qualquer um que não seja burro, vai reconhecer a sinceridade nos seus atos, segundo (para o caso de uma ofensa), use de violência física e imponha seu valor, sério, alguns casos não merece uma solução pacifica. No final, os que mais falam, são os que primeiro caem.

Este post foi escrito ao som de FIRE & ICE.

3 comentários:

  1. Concordo plenamente meu velho!
    ótimo post!!!

    ResponderExcluir
  2. dise tudo e mais um pouco, é o que vem rolando mesmo.
    e boa trilha sonora porra ahahha!

    ResponderExcluir