Páginas

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

CIRCUITO DE CORRIDAS CAIXA - ETAPA SÃO PAULO


E então finalmente o dia chegou! dia 14/10/2012, circuito de corridas caixa etapa são paulo, minha primeira corrida de 10k, o desafio que me dediquei nos últimos meses. Graças aos treinos para essa corrida comprei um monitor cardíaco que vem me auxiliando nos meus treinos como citei em um post mais antigo. Me dediquei muito aos treinos e tive um ótimo retorno na minha opinião. Além do fato de ser a minha primeira corrida de 10k foi também a primeira corrida que paguei, R$50,00 a inscrição com direito a camiseta oficial, medalha de participação para quem completasse a corrida, uma sacola estilo atleta e duas revistas sobre corrida (runner's world e contra relógio). Eu achei o kit legal, mas o que realmente fez valer o valor da inscrição na minha opinião foi a prova em si, sendo assim o preço foi mais do que justo.
Dessa vez peguei bem leve no café da manhã (apenas um cereal com castanhas) e me preocupei mas com a hidratação antes da prova.
A prova tinha largada e chegada dentro do estádio do Pacaembu com um trajeto que ia até o minhocão e voltava. Pelo que vi esse percurso já é meio manjado, mas como era a primeira vez pra mim achei ele sensacional.


Nesta corrida a minha unica meta era completar o percursor sem quebrar e se fosse possível em um tempo abaixo de 1 hora, então fiz a prova tranquilo, mantive um ritmo forte mas ainda confortável, fiz questão de beber um pouco de aguá em todos os posto de hidratação do trajeto e ainda me planejei para fazer um sprint nos últimos metros. O resultado foi o tempo liquido de 47:13, bem abaixo do que eu vinha fazendo em treinos e com um desgaste razoavelmente baixo após a corrida. Não preciso nem dizer a minha felicidade em ter vencido mais esse desafio. Para quem completava o percurso estava sendo distribuídos além da medalha de participação, sucos, águas e frutas e ainda haviam massagistas disponíveis, realmente para mim aquilo foi um show de organização. Pouco tempo depois da corrida recebi meu tempo via sms.


Foi onde tive a confirmação que alcancei a minha meta. Em resumo foi uma prova muito legal que espero repetir ano que vem. Meu resultado completo foi:


Outra coisa que me deixou muito feliz foi a presença da minha noiva estreando no mundo das corridas, fazendo os seus primeiros 5k. O mais legal foi que após a corrida pude constatar que ela também foi mordida pelo bixo da corrida e já está com tanta vontade como eu de correr rs.


Meu foco agora são os 11k que vou fazer nas 24h de campinas em novembro, mas antes terei outras corridas de 5k, onde tentarei fazer abaixo dos 21 minutos. Após essas corridas, darei inicio aos treinos para a minha primeira meia maratona, onde vou fixar o objetivo de correr a modalidade de 25k da XIX Maratona Internacional de São Paulo que vai ser 28/04/2013. Gostaria de agradecer muito a todos meus amigos e familiares que estão me apoiando, espero continuar sempre evoluindo e conto sempre com o incentivo e carinho de vocês.


FORÇA VEGANA!

5 comentários:

  1. Presença heim! Só faltou cortar o bigode/cavanha

    ResponderExcluir
  2. po Franz, mo estilo o cavanha hehhehehe na próximo só vou deixar só o bigode...

    ResponderExcluir
  3. grande prova camarada... e que venha os 11K de Campinas!

    abraço!

    ResponderExcluir
  4. Opa, é nois Rafa! quero ver a FORÇA VEGANA, fazendo muito barulho em Campinas!

    ResponderExcluir
  5. Parabens, corri esta prova , e vai por mim encara a Meia e vai conhecer a melhor distancia pra correr !!! Estou seguindo voce no seu blog !!! boa sorte

    Alessandro Guimaraes
    http://correndoquemeentendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir